sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Jogo entre Eternos Rivais

Sábado pelas 16 horas no estádio do Tarrafal, os eternos rivais, Barcelona e Estrela, voltam a medir forças, na 6ª Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte).

Um jogo entre as duas equipas da Vila do Mangui, tem sempre uma envolvente diferente e no sábado as formações vão tentar jogar para a vitória independentemente dos lugares que ocupam na classificação.
Adivinha-se um bom jogo com muita emoção à mistura, se puder não falte sábado ao jogo pelas 16h.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Presidente eleito do Barcelona em Tunísia

O actual presidente de Barcelona, Celso Soares, aproveitou a sua estadia em Tunísia para alguns contactos a nível de Barcelona. De agora em diante há hipótese dos jogadores de Barcelona serem observados por clubes daquele país, ficando os contactos mais sólidos para a próxima viagem. De recordar que alguns jogadores Cabo-verdianos já militaram nos clubes Tunisinos, sendo o internacional Nando o mais conhecido. Esta acção é parte integrante do plano de actividades da actual direcção que de forma gratuita e sem interesse outros que não desportivo, pensam mudar o dirigismo desportivo no interior de Santiago. Para levar este projecto em frente contam com forte apoio de todos os Tarrafalenses e não só.

De recordar que na lista da direcção eleita do Barcelona, cuja tomada de posse está marcada para dia 07 de Março, constam pessoal com curriculum profissional admirável e adequado para as exigências da FIFA. Pessoas com experiência profissional mais que comprovada e com formação acima do necessário para estas actividades.

Este projecto irá beneficiar no futuro todos os clubes do Tarrafal, assim como a sua intervenção na área social, de formação e de melhoria da vida humana.

Valorizar o desporto e seus actores no concelho torna-se imperativo para a actual direcção.

Barcelona - Tarrafal, já tem representante em 3 países.

O antigo jogador do Barcelona Mauricio mais conhecido no meio desportivo por "Mau" é o escolhido pela direcção de Barcelona para representar esta equipa na região Benelux. "Mau" que vive actualmente em Luxemburgo terá a seu cargo todos os contactos desportivos do clube, assim como localizar oportunidades de transferências e patrocinadores.Timóteo como também é conhecido irá fomentar intercambios entre Barcelona e a comunidade Caboverdeana desportiva e cultural de Luxemburgo e países vizinhos.

Barcelona está neste momento em contactos para nomear o seu representante em França. Para além de Claudio Fernandes admirador confesso do clube, o grupo está também em contactos com outros possíveis representantes do Barcelona naquele país com uma forte tradição desportiva e que conta com muitos dos nossos emigrantes Tarrafalenses. Duco e Vindo são também referenciados. Juntos irão fazer um trabalho intenso a nível do desporto e da cultura. De recordar que em França há várias equipas Caboverdeanas a jogarem o campeonato criolo.

Sousa é o escolhido pela actual direcção para representar o seu clube de coraçao em USA.Sousa que é idealizador e fundador do clube junto com o actual treinador Tchober irá fomentar os contactos tanto em Brocktown onde reside assim como em todas as cidades onde estão representados os Tarrafalenses. Filho de grande Tarrafalense "Glaba", que foi também um dos grandes do futebol no Tarrafal e no interior de Santiago, onde também foi treinador, lhe caberá fazer o que ele bem sabe fazer na área de desporto.

Sousa já foi melhor jogador de Tarrafal ao lado de Zé Prenha que também reside nos USA. Para além de Barcelona ele fundou a Piacenza e o Empoli, clubes de futebol de sala (5) em que tiveram como presidente Duca e Emilio Borges e que contaram com jogadores como Tchober, Pinoti, Cabral, Goli, Sapégui,Tony que ao par do grande Ti di Gei, Scapa e Gilmar foram os melhores praticantes desta modalidade no Tarrafal.

O empresário Espanhol, natural de Barcelona, Javier Lozano é o representante do clube em Espanha, estando desde já em contactos com o Clube de Barcelona.

Resultados da 5ª Jornada Campeonato Santigo Norte

O último fim-de-semana ditou os seguintes resultados:

Centro Norte
Beira Mar 0 – Estrela dos Amadores 1
Real Júnior 2 – Juventude Assomada 0
Varandinha 3 – Grémio Desportivo Nhagar 1
Assomada Juventus – Barcelona (jogo adiado)

Centro Sul
Scorpions 1 - Flor Jovem 0
Desportivo São Lourenço 1 - Desportivo de Stª Cruz 1
AJAC 3 - Desportivo Calheta 0
Benfica Stª Cruz (ficou de fora nesta Jornada)

No próximo Domingo (1 de Março) no estádio Municipal Tarrafal, os eternos rivais, Barcelona e Estrela, voltam a medir forças no Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte), a contar para a 6ª Jornada. Recorda-se que as duas equipas estão separados por apenas um ponto na tabela classificativa, mas o Barcelona tem menos um jogo disputado.



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Jogo Barcelona, 5ª Jornada Campeonato foi Adiado.

O Conselho da Disciplina da Associação Futebol Santiago Norte, decidiu adiar o jogo do Domingo, dia 22 de Fevereiro, entre o Barcelona Tarrafal e a Assomada Juventus, referente a 5ª jornada do campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte), para data a definir oportunamente.

O adiamento da partida tem a ver com o recurso apresentado pela equipa da Assomada Juventus, devido aos problemas que houve no jogo frente ao Estrela em que o árbito decidiu terminar a partida antes do tempo, por ser agredido pelos atletas da equipa de Assomada.

Nova Direcção do Barcelona Tarrafal toma posse.

O ministro da Juventude e Desportos vai presidir a cerimónia de tomada de posse da nova direcção do Barcelona-Amabox-Tarrafal, no próximo dia 07 de Março.
Celso Soares é o novo presidente desse clube, irá tomar posse às 11 horas no concelho de Tarrafal de Santiago e, para além do ministro, a cerimónia contará com a presença do director geral dos desportos, presidente da Federação Caboverdeana de Futebol, o responsável da Associação Regional Norte de Futebol e o presidente da Câmara Municipal local.

O acto inclui também a inauguração do blog do clube, uma iniciativa singular dos clubes da zona norte e não só.
Este é um projecto que a direcção do clube tem estado a trabalhar desde Novembro de 2008 e, é um projecto, de acordo com o clube, que tem o objectivo de levar o nome de Tarrafal a todos os cantos do mundo através do desporto e da cultura.

A nova direcção "está muito ambiciosa e conta com o apoio de todos os Tarrafalenses no país e na diáspora, os amigos de Mangui, instituições e várias personalidades individuais, que juntos pretendem levantar bem alto o futebol no concelho, no interior e no país".

De recordar que Barcelona-Tarrafal está a participar no campeonato regional da zona norte e está neste momento no primeiro lugar do seu grupo com quatro jogos e quatro vitórias.

Notícia "HF, Expresso das Ilhas" dia 19 Fevereiro (Desporto).

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Odílio confiante na vitória do Barcelona contra a Asso Juventus.

A equipa do Barcelona de Tarrafal começa nesta quarta-feira a preparar o jogo de Domingo (22 de Fevereiro), a contar para a 5ª Jornada do campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte).

A equipa do Barcelona ainda não perdeu nenhum jogo nesta competição, encontram-se no 1º lugar do campeonato, com 12 pontos e é a equipa com mais golos marcados e menos sofrido também.
O sub-capitão da equipa, Odílio, marcador do golo da vitória frente ao Varandinha no Sábado último, disse que "equipa continua a mesma, unida, forte, pronta para novas conquistas”.
Ainda disse que a luta continua já no próximo domingo, no embate com a Assomada Juventus, que se encontra no 4º lugar com 7 pontos.

Disse ainda que "a equipa adversária precisa de pontos para passar a fase seguinte do campeonato, por isso, não se adivinha tarefa fácil esta deslocação à Assomada". "Aquele campo é muito complicado, mas nós estamos preparados para enfrentar tudo isso e vamos, com certeza, realizar um bom jogo e sair de lá com os três pontos”, avisou o sub-capitão da equipa, Odílio.


domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Figo", Jogador Revelação do Interior de Santiago

Osvaldo Tavares de Oliveira, 21 anos, mas conhecido por "Figo", jogador do Barcelona de Tarrafal, é considerado um dos melhores jogadores do interior de Santiago. Figo, é melhor marcador do campeonato Regional Santiago Norte (centro norte), com 4 golos em 4 jogos disputados.

Figo, é um avançado muito rápido e potente, particularmente perigoso em lances de contra-ataque, para além de conseguir acelerar o jogo e imprimir mudanças de velocidade impressionantes. Aberto na faixa, mostra-se perigoso nos cruzamentos, mas também é um jogador perigoso em posição central, a fazer assistências para finalizações: possui uma boa visão de jogo, eficácia no passe curto e sabe temporizar, lendo bem as movimentações dos seus colegas e mostra à vontade a proteger a bola de costas para a baliza. Joga com facilidade com os dois pés, mostrando também uma extrema facilidade no remate, tanto dentro da área, como nas imediações desta, tirando partido de um disparo forte e colocado, para além de elevado sentido de baliza.

É, também, um especialista na transformação de grandes penalidades. É um jogador com boa técnica individual, para além de uma grande força física, é forte no choque, o que faz com que não seja nada fácil derrubá-lo, como também consegue criar desequilíbrios no um para um, pois sabe aliar a sua boa capacidade técnica, a velocidade e potência em progressão. É, também, agressivo do ponto de vista defensivo, ajudando a pressionar os adversários e mostrando até, em algumas situações, capacidade para recuperar bolas.
Figo, foi a figura do jogo frente ao Varandinha, conseguindo frequentemente baralhar as marcações adversária .

O sonho deste grande atleta, é ser jogador profissional de futebol e quer uma chance para mostrar o seu valor.

É um prazer ver esta jogador jogar futebol e dar asas à inteligência do seu jogo.

Barcelona Líder imparável do Campeonato

O Barcelona do Tarrafal manteve a sua caminhada imparável no campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte), ao vencer este sábado o Varandinha no estádio municipal do Tarrafal, por 1 bola a zero, golo marcado por Odílio aos 37 minutos da 1ª parte.

Barcelona mantêm uma liderança tranquila, com mais 4 pontos do que o rival Estrela, que sábado venceu a Assomada Juventus por 1 bola a zero (*jogo polémico em que o árbito decidiu terminar o jogo antes do tempo, por ser agredido pelos jogadores da Asso Juventus).

Quanto ao Jogo do Barcelona/Varandinha, foi um jogo excelente, bem disputado, com grande empenho e qualidade dos atletas. Barcelona revelou uma atitude competitiva e era injusta caso não vencer a partida.
O publico respondeu em massa a este jogo e certamente não saíram desapontados com o emocionante jogo de futebol que se viveu.
As duas equipas estão de parabéns, mas Barcelona foi na nossa opinião superior à equipa do Varandinha.

RESULTADOS DA 4ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE (CENTRO NORTE)
  • Juventude Assomada 1 - Beira Mar 1
  • Estrela dos Amadores 1* - Asso Juventus 0
  • Grémio Desportivo Nhagar 0 - Real Júnior 2
  • Barcelona 1 - Varandinha 0

Na próxima jornada, o Barcelona tem uma difícil deslocação à Assomada para defrontar a equipa da Asso Juventus que se encontra em 4º lugar, com 7 pontos.

Calendário da 5ª Jornada (dia 22 de Fevereiro) Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte)

  • Beira Mar - Estrela dos Amadores
  • Real Júnior - Juventude de Assomada
  • Varandinha - Grémio Desportivo de Nhagar
  • Assomada Juventus - Barcelona Tarrafal

A pedido de alguns visitantes deste blog, es o resultado da 4ª jornada do campeonato regional Santiago Norte (Centro Sul):

  • AJAC 2 - Scorpions 0
  • Benfica de Santa Cruz 2 - Desportivo de São Lourenço 2
  • Desportivo de santa Cruz 0 - Flor Jovem 0

Desportivo de Calheta (ficou de fora nesta jornada).

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Alfa Comunicações apoia Barcelona!


O Grupo Alfa comunicações, através do Jornal “A Nação” ofereceu ao Barcelona, algumas t-shirt para treino com logo da empresa (ver foto ao lado). Para além dessa doação, o grupo disponibiliza para possíveis acordo de parceria com o clube.

Em contrapartida, Barcelona vai fazer a divulgação da empresa, tanto no seu blog como através das camisolas (logotipo do Jornal a Nação).
Muito gratos a todos os parceiros do CDAB e convidamos a outras empresas a juntarem-se ao clube.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Barcelona Estreia Equipamento Novo

O Clube Desportivo Amabox Barcelona Tarrafal, estriou no passado dia 8 de Fevereiro o seu novo equipamento desportivo, oferecido pelo Belenenses de Portugal, equipa da 1ª liga Portuguesa.

O kit é composto por:
18 Camisolas azuis
18 Calções azuis
2 Equipamentos de guarda-redes
24 Pares de meias

Para além do equipamento desportivo, a equipa do Belenenses de Lisboa, disponibilizou para acolher atletas, equipa técnica e médica do Barcelona para formação/estágio.
O equipamento novo veio colmatar uma grande necessidade da equipa, segundo referiu o presidente do Barcelona, Celso Soares.
Recorda-se que o Clube Desportivo Amabox Barcelona Tarrafal é filial nº51 dos Belenenses.

Sábado 14 Fevereiro, rumo ao estádio apoiar o Barcelona!


Não é novidade para ninguem a aposta forte do Clube Barcelona Tarrafal esta temporada, como tal, o apoio dos adeptos é imprescindivel. Assim, o CDAB pede a todos os seus adeptos que vá apoiar o Barcelona neste grande jogo a contar para a a 4ª Jornada do campeonato regional santiago norte (Centro Norte), diante ao Varandinha que se encontra no 2º lugar do campeonato.
SÁBADO 14 FEVEREIRO (dias dos namorados) PELAS 16 HORAS, todos ao Estádio Municipal do Tarrafal, apoiar o Barcelona. VÁ E LEVE A SUA NAMORADA (O)!
FORÇA BARCELONA...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

3 Jogos, 3 Vitórias, 9 Pontos!

Foi este domingo (8 de Fevereiro), que o Clube Barcelona Tarrafal recebeu a equipa do Grémio Desportivo do Nhagar (Assomada) para a 3ª jornada do campeonato regional Santiago Norte, Região Norte e venceu por 4 bolas a 1.

Na 1ª parte o jogo foi um pouco complicado para o Barcelona que viu dois dos seus jogadores serem expulso (Kaká e Lando) fazendo com que a equipa do Grémio Desportivo do Nhagar criasse algum perigo e ter a possibilidade inaugurar o marcador. A equipa do Barcelona, restabelece a igualdade ainda na 1ª parte (golo Figo).
Iniciava-se o segundo período, com o Barcelona a querer ir atrás do prejuízo. Com uma nova atitude, ia reduzindo a sua desvantagem, para conseguir virar o resultado e colocar-se a vencer por 4-1 no final da partida.


O Barcelona faz uma reviravolta fantástica na 2ª parte vencendo o jogo por 4 bolas a 1 e com menos dois jogadores em campo (cartão vermelho).

RESULTADOS DA 3ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE (Centro Norte)
  • Real Júnior 0 - Estrela dos Amadores 0
  • Assomada Juventus 1 - Juventude Assomada 0
  • Barcelona Tarrafal 4 - Grémio Desportivo Nhagar 1
  • Varandinha 5 - Beira Mar 1

Na próxima jornada (14 Fevereiro), o Barcelona vai disputar a liderança do campeonato Regional Santiago Norte (Região Norte) frente a equipa do Varandinha (Tarrafal), que se encontra em 2º lugar do campeonato com 7 pontos.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jantar/Convívio depois da 2ª vitória no campeonato.


Após a valiosa vitória por uma boa a zero frente ao Beira-mar de Chão Bom, a equipa do Barcelona reuniu-se num dos restaurante da vila de Mangui, para levar a cabo um jantar/ convívio, que contou com a presença de quase todos os jogadores e dirigentes.
Foi um jantar muito animado, acompanhado de discursos e elogios por parte dos dirigentes presentes e da equipa técnica. O objectivo traçado pela direcção do Clube Barcelona de Tarrafal, é ganhar os jogos do campeonato Centro Norte, passar a fase seguinte e disputar o Campeonato Nacional.

Resultados da 1ª e 2ª Jornada do Compeonato

A equipa do Barcelona de Tarrafal iniciou o campeonato com uma goleada de 5 bolas a 1, frente a equipa de Juventude de Assomada, no estádio de Cumbém (Cidade de Assomada).

Na segunda Jornada a equipa recebeu o Beira Mar de Chão Bom e venceu por 1 bola a zero.


A equipa do Barcelona de Tarrafal, lidera o Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte), com seis pontos. Na próxima jornada (8/02/09), recebe o Gremio Desportivo de Nhagar (Assomada), no estádio Municipal do Tarrafal.

Resultados do Campeonato Regional Santiago Norte - Centro Norte

2ª Jornada:

Asso Juventus 3 - Real Junior 0

Barcelona Tarrafal 1 - Beira Mar 0

Gremio Desportivo Nhagar 1 - Juventude Assomada 2

Estrela dos Amadores 1 - Varandinha 1