sábado, 28 de março de 2009

Barcelona Goleia, AJAX Calheta

Em jogo a contar para a 3ª Jornada do campeonato Regional Santiago Norte, a equipa de Barcelona Tarrafal, recebeu o AJAX de Calheta e venceu por 5 bolas a zero.
Os golos começaram a aparecer com naturalidade, logo aos 9 minutos da primeira parte por intermédio de Figo, fruto de boa jogada entre os avancados de Barcelona. Ainda na primeira parte Barcelona marcou mais 2 golos, por Figo (um dos melhores jogadores em campo) aos 22 minutos e Cudó no ultimo minuto da primeira parte.
No início da 2ª parte continuou o pendor atacante do Barcelona, que marcou mais 2 golos (Codó e Nhu Branco) até se atingir o resultado final que, diga-se, poderia ter sido muito mais dilatado. Foi aliás este jogo um dos quais proporcionou aos espectadores presentes verem a obtenção de golos de belo efeito fruto de boas jogadas de combinação entre os jogadores.
Nada melhor do que uma vitória para subir os ânimos e relembrar as responsabilidades desta fantástica equipa. Parabéns e continuem assim…

RESULTADOS DA 3ª JORNADA DO CAMPEONADO REGIONAL SANTIAGO NORTE

Barcelona 5 X AJAX Calheta 0
Assomada Juventus 2 X Estrela dos Amadores 1
Desportivo Santa Cruz 2 X Scorpion 2

sexta-feira, 27 de março de 2009

Jogos 3ª Jornada campeonato regional Santiago Norte

Disputa-se neste sábado (28 de Março) às 15 horas, a 3ª Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte.
A equipa de Barcelona Tarrafal,recebe o AJAX de Calheta e está "obrigado" a ganhar para não deixar fugir os adversários mais directos do campeonato.
Estrela dos Amadores, líder do campeonato,vai ao terreno da Assomada Juventus, que vem de uma preciosa vitória frente ao Desportivo de Santa Cruz.
O Jogo grande da jornada, disputa-se em Santa Cruz, onde o Desportivo de Santa Cruz defronta o seu rival Scorpion, que se encontra no 2º lugar do campeonato, com 4 pontos.

JOGOS DA 3ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE
Barcelona Tarrafal X AJAX Calheta
Assomada Juventus X Estrela dos Amadores
Desportivo Santa Cruz X Scorpion

quarta-feira, 25 de março de 2009

Entrevista do Presidente da Federação Caboverdiana de Futebol ao Blog de Barcelona

Após a tomada de posse da nova direcção de Barcelona Tarrafal (dia 21 Março), o Presidente da Federação Cabo Verdiana de Futebol, Sr. Mário Semedo, que também é membro do Comitê Disciplinar da organização desportiva mundial, concedeu uma entrevista ao Blog de Barcelona Tarrafal.

O Sr. regressou recentemente da sede da FIFA, onde se encontrou com o presidente. Em breves palavras faça um balanço deste importante encontro.
Estive em Zurique para participar na reunião da Comissão de Disciplina da FIFA, de que sou membro, e aproveitei a ocasião para me encontrar com o Presidente Blatter. Neste encontro falamos sobre o futebol caboverdiano e foi com orgulho e satisfação que pude constatar o apreço e a admiração que o Presidente tem para o nosso futebol, fazendo uma avaliação bastante positiva do que vem sendo feito. Na altura fiz ao Presidente da FIFA um pedido especial de financiamento de uma relva sintética para a Ilha da Brava, pedido que foi favoravelmente acolhido. Portanto, consideramos que o encontro foi muito proveitoso e com resultados concretos.

Como vai o futebol em Cabo Verde?
O nosso entendimento é que o futebol caboverdiano vai bem e em franco desenvolvimento nas várias vertentes, desde a infraestrutura, formação, competições desportivas internas, selecções, etc. Esta não é apenas opinião minha mas de uma grande maioria das pessoas que estão no futebol e que acompanham com atenção o futebol.Estamos num processo de reestruturação e reformas a todos os níveis e alguns resultados estão já à vista e outros virão a aparecer a curto e médio prazos.

Que perspectivas para o futebol de Santiago no geral e Santiago Norte em Particular?
O futebol santiaguense é cada vez mais competitivo mas terá que se organizar melhor e, sobretudo, terá que haver mais fair play e melhor entendimento entre os vários agentes desportivos. O Santiago Norte, com o surgimento dos campos relvados está-se a criar oportunidades que devem ser aproveitadas pelos clubes desta região desportiva que tem muita potencialidade em termos de recursos humanos. Mas é necessária mais organização, disciplina e planificação.

Sei que desde o tempo do antigo presidente de Barcelona, o Sr. Zepas houve sempre bom relacionamento entre a federação e este clube. Há algum motivo especial?
A Federação tem sempre boas relações com todos os clubes , aliás, de outra forma não poderia ser. Com o Barcelona, sempre soubemos avaliar e reconhecer o esforço dos seus dirigentes, especialmente o nosso saudoso Zepas que, mesmo sendo um defeciente físico tinha uma vontade férrea de fazer avançar o futebol no Tarrafal e em toda a região norte.

Como vê esta nova equipa directiva do Barça, liderada pelo Sr. Celso Soares. Conhece algum dos membros desta liderança?
A nova Direcção é composta por pessoas jovens que gostam do futebol e com capacidade e visão de gestão desportiva numa perspectiva de desenvolvimento, como aliás, vem -se notando, através de algumas accções já realizadas neste curto espaço de tempo.Portanto, acreditamos que vão marcar uma nova era do Barcelona e , quiçá, do futebol na região norte e, em particular, no futebol tarrafalense. Conheço os membros da actual Direcção e alguns são meus amigos e nos relacionamos correntemente, casos do Presidente Celso, do Paulo e do Valdir.

Há grandes potencialidades no futebol norte de Santiago. Com as actuais infra-estruturas há muita melhoria. Concorda comigo que hoje o futebol no interior está á aproximar-se aceleradamente da média nacional?
Tendencialmente é isto que se está a constatar. Contudo, é preciso humildade , ambição e muito trabalho, pois não tenho dúvidas que existem potencialidades para tal.

Está a decorrer no Centro Estagio da Federação Cabo-verdiana de Futebol, formação nível C para treinadores futebol. Os treinadores do interior de Santiago estão a participar nesta formação?
O curso licença C que está a decorrer contempla as duas regiões de santiago, norte e sul.Portanto, confirmo que estão a participar os treinadores da região norte.

Tarrafal depois de muitos anos, falando de Bera, Julinho de Ambrósio que jogava no Boavista, hoje vê o Tom a ser convocado. Como vê esta chamada a selecção nacional deste Tarrafalense?
Vejo -a como um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na região norte e , especialmente, no Tarrafal.É também um sinal claro que a Federação está atenta a todas as regiões desportivas do país e é ainda um incentivo aos atletas da região norte que, seguramente, existem outros valores que terão as suas oportunidades.

Há boas equipas no Tarrafal. Há também uma grande rivalidade entre Barcelona e Estrela. Alguma palavra desportista para esses clubes e dirigentes?
A rivalidade no futebol é salutar mas é bom e desejável que se não se confunda rivalidade com agressividade, desrespeito e indisciplina. Pelo que conheço das Direcções das duas equipas que são compostas por pessoas educadas, inteligentes e bons desportistas, quero crer que a rivalidade situar-se-á apenas na competitividade das equipas dentro do campo.

Como vê hoje o Tarrafal?
Vejo o Tarrafal como um Concelho com potencialidades, com muita juventude e que que tem conhecido progressos assinaláveis.

domingo, 22 de março de 2009

Barcelona 1 - Estrela dos Amadores 2

No dia da tomada de posse da nova Direcção, a equipa de Futebol de Barcelona Tarrafal perdeu por 2 bolas a 1, frente ao seu rival Estrela dos Amadores, num jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 30 minutos, por intermédio de “Tom” (jogador que foi chamado para a Selecção de Cabo Verde), que após receber um passe do colega, antecipou-se às defesas do Barcelona e marcou. Tom bisou no jogo, logo após o intervalo, perante a passividade da equipa do Barça.
A equipa de Barcelona mostrou dificuldades em consolidar o seu jogo, sobretudo a nível ofensivo, que estiveram muito abaixo tacticamente.
Barcelona reduziu aos 38 minutos da 2ª parte, por intermédio do seu capitão, Odílio, e tentou igualar a partida mas, com a falta de pontaria dos seus jogadores, não houve alteração no resultado.
É de recordar que o treinador de Barcelona foi expulso ainda na 1ª parte do jogo.

O Primeiro-ministro, Dr. José Maria Neves, deu pontapé de saída no jogo entre Barcelona e Estrela dos Amadores onde ofereceu equipamentos a essas duas equipas.

RESULTADOS DA 2ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE

Barcelona 1 - Estrela dos Amadores 2
AJAX de Calheta 2 - Scorpion 2
Desportivo Stª Cruz 0 - Assomada Juventus 2

Fotos tomada posse

Nova Direcção de Barcelona Tarrafal toma posse

A nova direcção de Barcelona Tarrafal, tomou posse ontem, (dia 21 Março), às 11 horas no salão da Câmara Municipal do Tarrafal. O acto foi co-presidido pelo presidente da Federação Caboverdeana de Futebol, Sr. Mário Semedo e pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Sr. João Domingos e contou com ainda com a presença do representante do director geral dos desportos.
O presidente cessante, Sr. Manuel Amarante (Manhol) abriu o discurso, para recordar um pouco do trabalho feito durante os anos que teve a liderar o clube, em que fez um balanço positivo, agradecendo sem excepção a todos aqueles que com ele trabalharem sempre com o mesmo objectivo, o bem do Clube Desportivo Barcelona Tarrafal.
Após, a tomada de posse dos novos elementos da direcção do clube, que passaram a constituir formalmente a Direcção de Barcelona Tarrafal,chegou então o momento mais esperado, o discurso do novo presidente, Celso Soares, que proferiu um discurso curto e objectivo.
“ É com muita honra e orgulho que tomo hoje posse como Presidente do Clube Desportivo Barcelona Tarrafal.
"Antes de mais, agradecia que prestássemos um MINUTO de silêncio em memória do nosso ETERNO PRESIDENTE “ZÉPAS”, do grande amigo e desportista Glaba e de um adepto ferrenho de futebol de Mangui,o meu pai Pepeio".
Agradeceu ainda a direcção cessante do trabalho notável que fizeram no clube e ainda a todos os atletas e dirigentes de Barcelona Tarrafal.
Durante o discurso de tomada de posse, Celso Soares dirigiu-se aos sócios do Clube Desportivo Barcelona, que todos juntos, a direcção, sócios, simpatizantes, empresários e poder autárquico, poderemos fazer um Barcelona ainda melhor, tornando o clube mais respeitado e admirado pela comunidade em geral.
Para terminar, fez um apelo a todos os dirigentes dos clubes presentes e não só "para que unamos força e sejamos mais fortes a bem do desporto neste pobre,mas feliz e encantador concelho. Neste campo vale termos uma linguagem comúm",concluiu Celso Soares.

Após o discurso do novo Presidente de Barcelona Tarrafal, o Presidente da Federação Caboverdiana de futebol, Sr. Mário Semedo, felicitou a nova direcção, desejando sucessos ao clube. O representante da Direcção geral dos Desportos, congratulou também a nova equipa directiva de Barcelona.

O Acto contou ainda com a inauguração do Blog do Clube uma iniciativa singular dos clubes da zona norte e não só.
Este é um projecto que tem o objectivo de levar o nome de Barcelona e de Tarrafal a todos os cantos do mundo através do desporto e da cultura.
O Presidente da Câmara Municipal de Tarrafal, Sr. João Domingos, encerrou a cerimódia da tomada de posse da nova direcção de Barcelona Tarrafal.
A actividade terminou com um almoço/convívio entre os convidados e simpatizantes de Barcelona, no Colonato.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Barcelona - Estrela, Jogo Grande da Jornada

A Jornada deste fim de semana (21 Março), tem atenções especiais para o encontro entre o Barcelona e Estreala dos Amadores a contar para a segunda jornada do Campeonato Regional Futebol Santiago Norte. O Jogo está marcado para as 15 horas do sábado no estádio municipal do Tarrafal.
Encontro importante para as ambições de ambos os conjuntos, que têm como objectivo, assegurar um lugar no campeonato nacional de futebol. Ambas as equipas vão querer ganhar este jogo, Barcelona que vem de um empate em casa com o Desportivo de StªCruz, vai querer mostrar o seu bom futebol e tentar vencer o jogo, mas do outro lado está uma equipa que veio de um jogo seguro, que está a fazer um bom campeonato e que se reforçou nesta fase com bons jogadores, como o Tom (marcou 3 golos na última jornada). Sendo um jogo entre duas equipas "rivais" do Mangui, espera-se um jogo intenso e bastante bem disputado.
O Presidente da Federação Cabo Verdiana de Futebol, Srº Mário Semedo, que estará na tomada de posse da nova direcção de Barcelona, vai aproveitar para assistir este grande jogo da jornada.

VAI APOIAR A SUA EQUIPA COM DESPORTIVISMO E MUITO FAIR PLAY.

Direcção Eleita de Barcelona - Tarrafal toma posse

A nova direcção do Barcelona Amabox-Tarrafal toma posse no próximo dia 21 de Março pelas 11 horas na presença dos Tarrafalenses,dos presidentes dos clubes de futebol do Tarrafal e do presidente da associação de futebol de santiago norte.

O acto vai ser co-presidido pelo presidente da Federação Caboverdeana de Futebol,Sr. Mário Semedo e pelo presidente da Câmara Municipal do Tarrafal,Sr. João Domingos e contará ainda com a presença do representante do director geral dos desportos.

Celso Soares vai dirigir os destinos do clube com uma equipa jovem, bastante dinamica e activa.

O projecto desportivo do Barcelona é ambicioso e passa pela conquista do campeonato regional durante este mandato e contam com o apoio de todos os Tarrafalenses, no país e na diáspora para levantar bem alto o futebol e o nome do concelho.

No dia da tomada de posse, vai ser inaugurado o blog do clube, através do qual pensamos manter contactos com os sócios e amigos do clube no país e na diáspora.

A todos os Associados e simpatizantes endereçamos Convite para assistir a este acto.

sábado, 14 de março de 2009

Barcelona empata em casa com Desportivo de Stª Cruz

Barcelona Tarrafal, empatou 1-1, hoje à tarde no estádio Municipal do Tarrafal frente ao Desportivo de Stª Cruz num jogo da 1ª jornada do campeonato regional Santiago Norte.
Barcelona marcou aos 25 minutos da 1ª parte por intermédio de Figo de grande penalidade. A equipa do Desportivo de Stª Cruz empatou ainda na primeira parte.


Resultados da 1ª Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte:
Barcelona 1 - Desportivo de Stª Cruz 1

Estrela dos Amadores 4 - AJAX Calheta 0

Assomada Juventus 0 - Scorpions 1

Na próxima jornada, Barcelona defrontará Estrela dos Amadores, jogo referente a 2ª jornada do campeonato Regional Santiago Norte. A equipa do AJAX de calheta receberá o Scorpions enquanto que o Desportivo de Stª Cruz será anfitrião da Assomada Juventus.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Barcelona Recebe Desportivo de Stª Cruz

Foi realizado ontem (11 Março) o sorteio para a segunda fase do campeonato Regional Santiago Norte.

De acordo com o sorteio realizado na sede da Associação Regional Futebol Santiago Norte, Barcelona, Campeão da 1ª fase do campeonato Centro Sul, recebe o Desportivo de Stª Cruz, equipa que liderou o campeonato Centro Norte, no próximo sábado, dia 14 Março, às 14 horas no Estádio Municipal do Tarrafal.
Quanto aos outros jogos da 1ª Jornada do campeonato Regional Santiago Norte, Estrela doa Amadores recebe AJAX de Calheta às 16 horas e a Asso Juventus recebe o Scorpions de Stª. Cruz, às 15h30. Todos os jogos do campeonato serão realizados no sábado (14 Março).
Serão portanto 6 equipas, e 10 jogos para decidir o campeão do regional de Futebol Santiago Norte. Vale (e muito) lembrar que quem vencer esta competição se classifica para jogar no campeonato Nacional de Futebol, cujo arranque está marcado para o dia 16 de Maio.

Força Barcelona, com humildade e espírito de sacrifício, respeito pelo adversário, seremos campeões….

quarta-feira, 11 de março de 2009

"Cada sócio um Amigo e Cada Amigo um sócio"





Em nome da Direcção, venho através desta lançar um grande apelo, a todos os simpatizantes do Desporto e de Barcelona em particular, para nos ajudarem nesta caminhada. Para tal, de acordo com o vosso banco, basta baixar a declaração, preencher e entregar no banco respectivo.

Ciente da vossa compreensão e colaboração, queiram aceitar os meus melhoes cumprimentos.

Presidente da Direcção,

Celso Soares

segunda-feira, 9 de março de 2009

Presidente do Barcelona, dá sua 1ª entrevista no blog do clube

Blogger: Razão que leva a abraçar este projecto do Barcelona

Presidente Barcelona Tarrafal (BT): Primeiramente por ser sócio/simpatizante do clube e, amante do desporto. Em segundo lugar, por ser filho deste concelho não podia recusar um convite para servir o meu clube e ajudar com a marca Barcelona, enaltecer o nome do concelho e também não defraudar as pessoas que confiaram em mim e convidaram-me a dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo desenvolvido pelas direcções anteriores.

Blogger: Quais os objectivos dessa direcção com este projecto?

O objectivo primário que norteiam as actividades desta direcção encabeçada por mim, vai ser o saneamento financeiro da instituição, tentando criar meios para o fazer andar com os seus próprios pés tornando-a cada vez mais credível. Criando uma base sólida, não só no aspecto financeiro, patrimonial como também desportivo, acompanhado o crescimento do clube que vem acontecendo desde a sua fundação.


Blogger: O que leva a liderar esta lista vencedora para dirigir Barcelona, misturado com pessoas dentro e fora de Tarrafal?

Presidente BT: Acho que neste mundo globalizado não podemos e não conseguiremos separar das pessoas que partilham os mesmos objectivos, independentemente do espaço/localização geográfica donde elas são. E encontrá-las, já é ser um afortunado. Na minha direcção, tentamos conciliar todas as sensibilidades e vontades, desde que nessas pessoas, têm a disponibilidade de juntos enaltecermos a marca Barcelona.

Blogger: Quais são as principais actividades a serem realizadas por esta direcção?
Presidente BT: Neste momento, a nossa preocupação vai para o futebol. Como é do conhecimento público, anteriormente o clube, para além do futebol, tinha o andebol e o Boxe. Neste momento estamos a levar a cabo o saneamento financeiro do clube, organizar internamente a instituição, dando mais visibilidade ao futebol. No futuro, tentaremos reactivar as outras modalidades.

Blogger: Quais os objectivos neste campeonato de futebol?

Presidente BT: Neste momento já conseguimos o nosso grande objectivo, que é ter uma grade equipa de futebol. Quando falo numa grande equipa, não estou a referir a 11 homens a correr atrás da bola. A nossa preocupação consiste, sobretudo em construir um grupo de homens que identificam com a estrutura e a filosofia do clube e, em todo momento/lugar, saber dignificar e enaltecer o nome e a marca Barcelona. Em segundo lugar, os resultados desportivos. Neste momento já passamos à segunda fase e agora é deixar os nossos atletas sonharem e, diga-se de passagem ,em abono da verdade tem correspondido e muito bem.

Blogger: Como vê o futebol no interior de Santiago?

Presidente BT: Acho que na região norte, estão criadas e estão a ser criadas cada vez mais as condições para termos grandes equipas. Interior de Santiago, sempre teve bons praticantes e, agora mais do que nunca, com as infra-estruturas que estão a ser construídas nos municípios, campos relvados de qualidade igual ou superior aos outros pontos, polidesportivos, pensamos que estão reunidas todas as condições para disputarmos de igual modo com as outras equipas do país. Basta as empresas acreditarem que no interior temos boas equipas, boas organizações e começarem a ver essas equipas da mesma forma com as da Praia, Sal, S.Vicente, etc. Basta analisar o que se tem feito e está a ser feito, mesmo com os parcos recursos disponíveis.

Blogger: Qual é a relação do Barcelona com comunidades Tarrafalense e não só, além da diáspora?

Presidente BT: Considero ser excelente. É uma relação que já vem desde a sua fundação e, sempre foi o clube mais popular do concelho depois do extinto Bala. As sucessivas direcções tem pautado para manter e fortalecer este relacionamento e, esta não foge à regra. Este relacionamento não é apenas no aspecto desportivo, mas também social, onde estamos a tentar cria uma base maior para melhor poder e responder às solicitações. Só a título de exemplo, no início da época, em parceria com a empresa Expo_Arte, conseguimos distribuir alguns KITS escolares, para alguns miúdos mais carenciados do concelho. Da diáspora temos recebido imensas mensagem de incentivo e de apoio ou que nos encoraja a fazer cada vez mais.

Blogger: Com será a relação desta direcção com os outros clubes do concelho?

Presidente BT: Acho ser uma relação normal entre os adversários, baseando no mútuo respeito, duma concorrência saudável, própria dos clubes desportivos. Deixaremos aqui bem claro, que está direcção, está e estará sempre aberta, disponível para um relacionamento saudável, de dialogo e entendimento com todas as demais direcções dos clubes do concelho e não só. Basta analisar o nosso relacionamento com os clubes de outros concelhos, particularmente com alguns da praia, onde temos negociações avançadas para assinatura de protocolos. Por exemplo com o Bairro, desde a anterior direcção tivemos um relacionamento eficaz, onde nos ofereceu alguns materiais desportivos; o mesmo posso dizer em relação à Boavista da Praia.

Blogger: Com que jogadores conta o Barcelona para este projecto?

Presidente BT: Essencialmente com os que temos neste momento, por considerá-los os melhores e, com todos os que estão disponíveis para conjuntamente, continuármos a construir esta grade família.

Blogger: Como tem sido estes 3 meses á frente do Clube?

Presidente BT: Está a superar as nossas expectativas. Está a ser um desafio aliciante e muito motivador. Já tínhamos a noção do desafio e da dimensão do clube e da sua massa adepta. Mas para lhe ser franco não espera tanta vontade de fazer, tanta solidariedade entre todos os integrantes, sem excepção. Não seria fácil se não tivéssemos recebido a colaboração de todos, essencialmente da direcção cessante.

Blogger: Qual é a actual situação do clube, em relação a instalações e ao número de associados?

Presidente BT: Neste momento a nível de associados, infraestrutural desportivas, não temos nada. Nesses 3 meses conseguimos algum fundo e com os que encontramos no clube, fornecemos a todos os atletas Botas e caneleira, proporcionando-os o mínimo para o arranque da época. Na medida das nossas possibilidades, contando sobretudo com apoio de pessoas amigas do Tarrafal e do Barcelona em particular, pontualmente estamos a dar prémio de jogos aos nossos atletas, como forma de louvar os esforços e as suas abnegações em defender as cores do clube. Também faz falta ressalvar, mais uma vez, que graças à parceria, com os Belenenses, numa das minhas deslocações a Lisboa, também conseguimos um par de equipamentos, que aproveito para agradecer a essa grande instituição, que tem sido uma grande parceira nossa. Na semana passada arrancamos com a campanha “UM SÓCIO UM AMIGO E, UM AMIGO UM SÓCIO” e, neste momento decorrido dois dias já conseguimos umas vintenas de associados pagantes e, é nosso objectivo até o final do nosso mandato ter pelo menos uns 500 sócios.

Blogger: Maior desafio a frente do clube?

Presidente BT: Conseguir devolver ao clube o lugar que sempre ocupou no futebol Cabo-verdiano, de Santiago e no Tarrafal em particular. As pessoas sempre habituaram a verem o Barcelona a ocupar os lugares cimeiros, e, um dos nossos objectivos, consiste em construir um clube que participa com regularidade no campeonato nacional e participar também nos torneios internacionais, sobretudo nos países onde temos uma forte comunidade Caboverdeana no geral e Tarrafalense em particular.


Celso Soares – Presidente da Direcção

Barcelona "Campeão" da 1ª Fase do Campeonato

Barcelona Tarrafal, terminou a primeira fase do Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte) em 1º lugar com 18 pontos e com 4 pontos de vantagem para o 2º classificado, Estrela, ao vencer ontem no estádio Municipal o Real Júnior de Tchom Bom, por 1-0.
Também ontem (8 Março) Estrela deslocou-se à Assomada para defrontar a Juventude de Assomada onde venceu por 4 bolas sem resposta. Varandinha, perdeu a grande oportunidade de passar a segunda fase do campeonato, ao ser derrotado em casa pela Asso Juventus por 2-1.






Passaram para a segunda fase do Campeonato Regional Santiago Norte, as seguintes equipas:

Centro Sul
Barcelona Tarrafal
Estrela dos Amadores
Asso Juventus

Centro Norte
AJAX – Calheta
Desportivo Santa Cruz
Scorpions

Na próxima quarta feira, dia 11 de Março, realizar-se-à o sorteio para a segunda fase do campeonato, composto por seis equipas (Barcelona Tarrafal, Estrela, Assomada Juventus, AJAX- Calheta, Desportivo Santa Cruz e Scorpions).

A 2ª fase, começa na próxima semana, onde essas seis equipas vão jogar entre si e em duas mãos e quem vencer era representar Santiago Norte no campeonato Nacional de Futebol.

sábado, 7 de março de 2009

Barcelona Joga ùltimo Jogo da 1ª Fase do Campeonato

Barcelona, joga amanhã dia 8 de Março, às 16 h, no Estádio Municipal do Tarrafal, o último jogo da 1ª fase do campeonato regional Santiago Norte (Centro Norte) frente ao Real Júnior de Tchom Bom. Recorda-se que a equipa do Barcelona Tarrafal já garantiu o apuramento para a 2ª fase do campeonato, bastando um empate para liderar o grupo Centro Norte.


Jogos da 7ª e último Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte)

Dia 07/03/2009 – 15h – Beira Mar – Grémio Desportivo Nhagar

Dia 8/03/2009 – 14 h – Varandinha – Asso Juventus
15h30 – Juventude Assomada – Estrela dos Amadores
16h00 – Real Júnior – Barcelona Tarrafal

sexta-feira, 6 de março de 2009

Direcção Barcelona Reúne Amanhã.



A Direcção de Barcelona
Tarrafal, vai reunir amanhã, dia 07 de Março, das 11-13 horas, para preparar a tomada de posse da nova Direcção do Clube a ter lugar no dia 14 de Março.

Antes do encontro, a Direcção vai visitar a Campa do Zepas, ex-presidenre do Barça e depois da reunião o presidente do Barça, Sr. Celso Soares, vai conceder uma entrevista que será divulgada no Blog do clube.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Barcelona perdeu a invencibilidade

Barcelona Tarrafal, perdeu a invencibilidade do Campeonato regional Centro Norte, ontem, na cidade de Assomada, frente a Asso Juventus por 3 bolas a 1.
O jogo foi muito contestado, onde foram marcados 5 penáltis, 3 a favor da Asso Juventus e duas para Barcelona que só converteu 1.
Apesar da derrota, Barcelona continua a liderar o campeonato, com 15 pontos. A Asso Juventus subiu para a 4ª posição do campeonato e tem ainda chances de passar a segunda fase, caso vencer Varandinha no próximo Domingo.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Barcelona Acerta Calendário

O líder do campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte) Barcelona Tarrafal, desloca-se a Assomada hoje às 15h30, para jogar com a Asso Juventus,o jogo em atraso referente a 5ª Jornada do Campeonato regional Centro Norte.
Recorda-se que o jogo foi adiado, devido ao processo instaurado a equipa de Assomada (Asso Juventus).
Caso vença o encontro, Barcelona pode aumentar a distância perante os seus adversários mais directos e consolidar a liderança do campeonato.

terça-feira, 3 de março de 2009

Tchober, Treinador Revelação do Campeonato Centro Norte

O trabalho do actual treinador da equipa de Barcelona, o Tchober ou Tchutchuli, não está a passar despercibido nos clubes da Praia.
Alguns clubes estão neste momento atento sobre o que passa no torneio no futebol na zona norte.
Tchober, treinador do Barcelona Tarrafal, é sem dúvida uma mais valia para o futebol de Santiago Norte. O técnico definiu o seu estilo de jogo e a sua equipa está a praticar um futebol dos mais vistosos e de maior qualidade em Santiago Norte (Centro Norte), com uma equipa recheada de jovens de grande qualidade.
Mas, a direcção do Barça nem sequer pondera neste momento falar sobre o assunto.Um dos compromissos da actual direcção é manter e melhorar este grupo.Tudo será feito em prol da união e da força do Barça-Tarrafal.Também já se está a falar da próxima fase e do nacional, em que os jogadores do Barça estão a ser sériamente cobiçados por clubes da Praia.

A resposta da direcção do Barça neste caso é igual, ou seja neste momento este grupo deve manter-se firme e sereno, mas sobretudo unido. Apesar dos poucos recursos prevalece nesta equipa a criatividade, a humildade e determinação.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vindo, o grande Guarda Redes!

Um dos melhores guarda redes de sempre de Tarrafal-Santiago ao lado de Bera, o Vindo está a seguir de perto os excelentes resultados do Barça no campeonato de futebol.

Vindo que actualmente reside em França foi jogador do Barça até viajar para aquele país europeu.Mostra-se satisfeito com o trabalho do Barça e dos seus dirigentes e está pronto a colaborar com a direcção para o sucesso deste clube.

Este é mais um testemunho do trabalho desta equipa que quer fazer história no futebol Caboverdeano.Hoje no Tarrafal graças á seriedade da direcção do Barça e do seu empenho em que o desporto seja dirigido por pessoas empenhadas e sérias vive-se um ambiente diferente no Tarrafal.

Hoje os jogadores do Tarrafal sentem-se mais valorizados e vem reconhecidos seus valores, eles que são os principais actores do Futebol.

Barcelona prossegue caminhada imparável no Campeonato

Muito público a compor o estádio municipal do Tarrafal, numa partida que opunha os dois primeiros classificados do Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte), Barceloan e Estrela. A expectativa à volta do jogo era elevada dado a rivalidade entre os dois clubes.

Tecnicamente, o "Derby" não foi dos melhores, mas a emoção digna de um jogo entre Barcelona e Estrela esteve lá o tempo todo. O Barça venceu o rival por 1 a 0, com golo de "Nhu Branco" no segundo período do jogo.
Estrela foi superior na 1ª parte, tocava a bola rapidamente, procurando espaços no sistema defensivo do Barcelona, falhando claras oportunidades de golo, inclusive uma grande penalidade.

No segundo tempo a equipa do Barcelona rectificou alguns erros cometidos no 1ª tempo e os nossos jogadores perceberam bem a mensagem do treinador durante o intervalo e partiram para uma excelente 2ª parte com muita determinação e com um ritmo forte de jogo onde conseguiram marcar o golo e vencer a partida.
Com o resultado, o Barcelona mantém a liderança do campeontado regional Santiago Norte (Centro Norte), com 15 pontos a frente vice-líder Varandinha com 13 pontos. Estrela, com esta derrota frente ao Barcelona passou para o 3º lugar com 11 pontos.

Barcelona vai jogar com a Asso Juventus, na próxima quarta feira (dia 4 Março) em Assomada, no jogo em atraso da 5ª jornada do campeonato Centro Norte.

Resultados da 6ª Jornada do Campeonato Regional Santiago Norte (Centro Norte)

Barcelona 1 - Estrela 0
Beira Mar 3 - Real Júnior 3
Grémio Desportivo Nhagar 3 - Assomada Juventus 2
Juventude Assomada 1 - Varandinha 2